Professor Mauro Machado abre Programa de Educação Continuada do segundo semestre, no CROGO, nesta terça

Em continuidade às comemorações do Jubileu de Ouro do CROGO e também dando início às atividades do mês do Cirurgião-Dentista com a retomada da proposta de realizar palestras de temas relevantes destinadas aos profissionais e acadêmicos da Odontologia, o Conselho promoverá, nesta terça-feira, dia 10 de outubro, a palestra ‘Orientações para uma prática odontológica assertiva’, com o Dr. Mauro Machado do Prado, cirurgião-dentista com especialização em Odontologia Legal e em Direito Médico. A palestra será às 18h30, no auditório do CROGO, na Avenida T-2, nº 1.381, Setor Bueno, Goiânia.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelos seguintes Whatsapps: (62) 98567-0208 - Dra. Júlia Arantes e (62) 98448-0007 - Dr. Júlio César. Serão disponibilizadas 100 vagas (capacidade máxima do auditório).

O evento também será transmitido on-line, oportunidade essa principalmente para os profissionais e acadêmicos do interior do estado. Além de assistir à palestra, será possível a interação, em tempo real. Haverá entrega de certificados e momento de confraternização após a palestra.

Muitas atividades

O mês de outubro será de muitas atividades. O CROGO irá anunciar gradativamente, através do site (www.crogo.com.br)  e redes sociais(www.facebook.com/crogoias) toda programação, tanto de Educação Continuada, quanto de atividades paralelas.

O CROGO adianta que, no Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, dia 25 de Outubro, serão empossados, em uma breve solenidade, os colaboradores das Câmaras Técnicas, Comissões e Representantes Regionais nomeados recentemente.

No dia 29, domingo, a partir das 9 horas, haverá também a  ‘Ação Social de Prevenção às Doenças da Boca’, em parceria com a Prefeitura Aparecida de Goiânia, Uniodonto, entre outros colaboradores, na Praça da Família, localizada na Rua Abrão Lourenço de Carvalho, em frente ao Shopping Aparecida, em Aparecida de Goiânia.

Currículo do palestrante Dr. Mauro Machado do Prado

O Dr. Mauro Machado do Prado cursou Odontologia na Universidade Federal de Goiás (1988), graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás (1997), especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito/UFG (1998-1999), especialização em Bioética pelo NEPeB/CEAM/UnB (2000), mestrado em Curso de Pós-Graduação em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (Área de Concentração em Bioética - 2002), doutorado em Curso de Pós-Graduação em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (Área de Concentração em Bioética - 2006), especialização em Odontologia Legal pela Associação Brasileira de Odontologia - Seção de Goiás/UVA (2011) e especialização em Direito Médico pelo CENBRAP (2011).

É docente permanente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da UFG. Tem atuação em ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Bioética, Ética em Pesquisa Científica, Deontologia, Legislação aplicada às Ciências da Saúde, Direito Médico (com ênfase em Orientação Profissional e Responsabilidade Profissional - Esferas Ética, Administrativa, Civil e Penal) e Direitos Humanos.