Entusiasmo dos acadêmicos por Odontologia Hospitalar impulsionou o 1º Simpósio Universitário de Odontologia Hospitalar, no CROGO

Foi realizado, de  21 a 23 de novembro, o 1º Simpósio Universitário de Odontologia Hospitalar em Goiás no auditório do CROGO, em Goiânia. “O entusiasmo dos acadêmicos por esta nova área de atuação dos colegas impulsionou o evento”, comemora a Dra. Camila de Freitas, organizadora do Simpósio, presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CROGO e uma das palestrantes do evento. “Para o ano que vem, teremos a segunda versão do simpósio”, adianta.

O simpósio reuniu acadêmicos e profissionais que se destinam a cuidar do paciente sistemicamente comprometido e hospitalizado. Foram discutidas abordagem interdisciplinar na Odontologia e Medicina, com sete palestrantes  em temas que envolviam a oncologia, neurologia, grandes queimados e terapia intensiva.

Entre os palestrantes do simpósio, estiveram presentes : o presidente do CROGO, Dr. Renerson Gomes dos Santos (CROGO – 11.337); a Dra. Ângela Roriz (CROGO – 5.668); a Dra. Marília Oliveira (CROGO – 11.404); o Dr. Durval Ferreira (CROGO – 9.583); a Dra. Camila de Freitas Martins Soares (CROGO – 5.665), especialista em Odontologia Hospitalar e presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CROGO; a Dra. Ananda Silvério (CROGO – 13.535) e o Dr. Virgílio Moreira (CROGO – 5.961).

O 1º Simpósio Universitário de Odontologia Hospitalar em Goiás contou com o apoio do CROGO, da FUG e do Sindicato de Terapia Intensiva do Estado de Goiás (SOTIEGO).