Palestra sobre ‘Mau hálito: um problema de saúde pública’ será nesta quarta-feira, 26 de setembro

Nesta quarta-feira, 26 de setembro, haverá mais uma palestra. Desta vez, o tema será ‘Mau hálito – um problema de saúde pública’, com a cirurgiã-dentista, Dra. Karyne Magalhães (CROGO – 7.954), às 19 horas, no auditório do CROGO. A palestra é destinada a profissionais e acadêmicos da área de saúde.

A inscrição é gratuita!

Para participar, basta se inscrever pelo WhatsApp da Dra. Júlia Arantes (62) 98567-0208 ou do Dr. Júlio César (62) 98448-0007. As vagas são limitadas.

Entre os objetivos da palestra, estão: conscientizar e esclarecer quanto aos fatores etiológicos, formas de diagnóstico e tratamento da halitose; evitar investimentos desnecessários com exames complementares de alto custo aos serviços de saúde como endoscopias, radiografias da face e cirurgias; e oportunizar encaminhamento e acesso ao tratamento da halitose, através da atuação multiprofissional de cirurgiões-dentistas, médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e todos profissionais de saúde atuantes no sistema público e privado.

Para os interessados que não puderem ir até ao Conselho, haverá

transmissão AO VIVO, através do site: www.crogo.org.br, minutos antes da palestra iniciar.

Será transmitida ainda pela fanpage do CROGO (https://www.facebook.com/crogoias/) e também através do canal do Conselho no Youtube (http://bit.ly/CanalCrogonoYoutube).

A palestrante

A cirurgiã-dentista Karyne Magalhães é qualificada no diagnóstico e tratamento da halitose e das disfunções salivares e vice-presidente da Associação Brasileira de Halitose (ABHA).

Desequilíbrio no organismo

57 milhões de brasileiros, o que representa 30% da população do país, são atingidos de forma ocasional ou crônica pela halitose, mais conhecida como mau hálito, de acordo com dados da ABHA. O mau hálito é um sinal ou sintoma de que algo está em desequilíbrio no organismo e pode estar associado a alterações bucais simples e facilmente tratadas ou a problemas de saúde complexos, como o câncer, por exemplo.