NOTA - TELEFONES DO CROGO

O CROGO informa que, desde o retorno das atividades após as férias coletivas (período compreendido entre 26 de dezembro de 2017 e 9 de janeiro de 2018), ocorrido em 10 de janeiro de 2018, os telefones desta Autarquia funcionam normalmente, entre as 8 horas e as 17 horas, de segunda à sexta-feira.

Porém, no início de todo ano, como as demandas dos profissionais de Odontologia junto ao Conselho são maiores que em outros períodos -  uma vez que eles solicitam diversos serviços, como emissões de certidões (a exemplo da Certidão de Regularidade Profissional), boletos para o pagamento da anuidade, entre outras -, os poucos funcionários do CROGO ficam sobrecarregados com o atendimento.

O CROGO pede a compreensão de todos nesse sentido. Caso o profissional não consiga falar ao telefone de imediato com um de nossos funcionários, por gentileza, deixe o recado na secretária eletrônica. Esse serviço foi implementado em março do ano passado, nos setores onde a demanda de ligações telefônicas é maior.

Desde então, as chamadas não atendidas são gravadas, repassadas ao setor competente, retornadas ao usuário e solucionadas. É  importante que o usuário fale o nome e o telefone pausadamente, de preferência, sem barulho por perto. É aconselhável deixar um breve relato da situação, para que um funcionário responsável possa retornar o contato assim que possível.

Como funciona?

O sistema funciona da seguinte maneira: ao ligar no telefone (62) 4006-7500, o público ouvirá uma mensagem sobre o CROGO e, em seguida, o menu com os serviços oferecidos pelo Conselho.

O menu tem as seguintes opções:

1 – Inscrições de certificados ou diplomas, transferências, certidões de qualquer natureza ou assuntos relacionados a inscrição e cadastro profissional;

2 – Segunda via de boletos, negociações financeiras ou qualquer assunto relacionado ao Setor de Cobrança;

3 – TAC ou assuntos de processos éticos;

4 – Dúvidas de publicidade, denúncias, fiscalização profissional ou assuntos do Setor de Fiscalização;

5 -  Secretaria Executiva ou Diretoria;

6 – Outros assuntos (cairá na recepção);

7 – Ouvir as opções novamente.

Há, por parte do CROGO, um rígido controle das ligações com o objetivo de monitorar a qualidade do atendimento telefônico e, sempre que possível, implementar medidas para aumentar a eficiência do referido serviço.