CROGO orienta 2 - 600 x 450

Posso divulgar minhas especialidades?

Sim, os profissionais da Odontologia podem divulgar suas especialidades e currículo ao apresentar seu trabalho ou a clínica odontológica. Mas é importante observar algumas regras para garantir que a divulgação seja ética e esteja de acordo com as normas do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Com a legislação atual, CFO 195/2019, os cirurgiões-dentistas podem divulgar quantas especialidades tiverem, desde que todas estejam registradas no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Antes dessa normativa, era permitido registrar e divulgar apenas duas especialidades, mesmo que o profissional tivesse mais qualificações.

Fique por dentro das regras para a divulgação:

📋Registro no CRO: A especialidade só pode ser divulgada se estiver devidamente registrada no Conselho Regional de Odontologia (CRO).
📋Reconhecimento pelo CFO: A especialidade deve ser reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia.
📋Nomenclatura de técnicas: O profissional não pode criar ou dar nome a técnicas que não sejam reconhecidas pelo CFO.

É fundamental que os cirurgiões-dentistas sigam essas diretrizes para garantir a transparência e a confiança no relacionamento com seus pacientes. Divulgar corretamente suas especialidades ajuda a destacar a qualidade e a seriedade do trabalho odontológico, além de promover uma comunicação clara e ética com o público.

Em 13.06.2024
Com informações do CROSP