Internacionalização Odontologia - 600 x 450

Presidente do CFO é entrevistado pela Agência de Notícias Brasil-Árabe

A Internacionalização da Odontologia Brasileira é destaque em matéria veiculada pela Agência de Notícias Brasil-Árabe. Na entrevista, publicada em 08.08, o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale falou sobre o projeto e o trabalho que o CFO tem realizado para sua viabilização.

A matéria mostra como o projeto de internacionalização, idealizado pelo CFO, e que visa a expansão da presença de cirurgiões-dentistas brasileiros em diversos países pode abrir um novo mercado consumidor para os profissionais do país.

Um dos focos iniciais são os Emirados Árabes Unidos, onde a demanda por serviços odontológicos é alta devido à carência de faculdades de Odontologia e ao crescente número de estrangeiros no país. O presidente Juliano do Vale destacou a oportunidade de atender a essa demanda, especialmente considerando a quantidade crescente de estrangeiros que vivem e trabalham no país. E mencionou a importância de estabelecimentos de regras claras para o projeto e da garantia de que a proposta atenda às necessidades locais. “Precisamos saber qual seria o salário que os profissionais receberiam, como funciona a política interna de cada emirado, etc. Vamos tentar estabelecer as regras do projeto, entender qual é real necessidade e construir uma proposta para atendê-los”, disse.

Além dos Emirados, outros países são destinos potenciais, entre eles os Estados Unidos da América e, também, diversos países da Europa.

Para corroborar com planejamento do projeto de internacionalização, o CFO desenvolveu uma página sobre o assunto. Nela, os profissionais poderão informar seu interesse e em quais países desejam atuar. Para acessar, CLIQUE AQUI.

(Fonte: ASCOM CFO)
Em 19.08.2024