Prêmio vencedor categoria Licitação - 600 x 600

O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO), por meio de sua Comissão de Licitação, Superintendência e Assessoria de Planejamento, ganhou o Prêmio “Melhores Práticas Aplicáveis aos Conselhos Profissionais”, na categoria ‘Aderência à Nova Lei de Licitações nº 14133/2021, Fase de Planejamento (ETP - Estudo Técnico Preliminar; TR - Termo de Referência; e EDITAL), nesta terça-feira (6), em Brasília (DF).

A premiação, realizada durante a 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, reuniu representantes de diversas áreas profissionais para celebrar e incentivar a excelência na administração pública. O Prêmio Nacional dos Conselhos Profissionais é uma iniciativa que busca reconhecer e divulgar as melhores práticas de gestão, governança e inovação entre os Conselhos Profissionais de todo o país.

“O prêmio é um reconhecimento público das boas práticas de gestão e de geração de resultados adotadas pelo CROGO, dotadas de relevância social, servindo como referência aos Conselhos Profissionais participantes da 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais”, disse a superintendente do CROGO, Thayane Galvão Santos.

Prêmio Licitação 2024 6 - 450 x 600
Superintendente Thayane Galvão e agente de contratação Simonery Silva

“Vencer o prêmio na categoria ‘Aderência à nova Lei de Licitações’ é dar destaque ao nosso Plano de Contratações Anual, elaborado em conjunto pela Superintendência, Assessoria de Planejamento e equipe de Licitação”, acrescenta a superintendente.

Para a agente de contratação e pregoeira do CROGO, Simonery Silva Neres, o prêmio é um reconhecimento por tudo “que fizemos em relação à Licitação no âmbito do Conselho”.

“É uma sensação muita boa de que estamos no caminho certo. O fato do nome CROGO estar no painel exposto para todos os Conselhos Profissionais do Brasil, professores de todas as categorias e ministros do TCU, como exemplo de boas práticas na categoria de Licitação, é sinônimo de muito orgulho para a Gestão, para nós servidores do CROGO e para a categoria profissional odontológica. Parabéns para todos nós”, comemora.

Os servidores envolvidos na elaboração do Plano de Contratações Anual são os seguintes: da Comissão de Contratação e Licitação, fazem parte Simonery Silva Neres, Janara Arantes Sant’ana, João Victor Pereira da Silva, Daiane Cunha Jácome Trompieri, Danilo Rodolfo T. dos Santos, Mauro Henrique Cardoso Nogueira, Demivan Jovito Isac, Renata da Paixão Costa Ferreira e Alexandre Feitosa Meireles; Thayane Galvão dos Santos, da Superintendência; e Samantha de Freitas Jácome, da Assessoria de Planejamento.

Prêmio Licitação 2024 7 - 450 x 800

Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais

Em seu oitavo ano, a Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais reúne, de 6 a 9 de agosto, presencialmente, em Brasília (DF), todos os sistemas de profissões regulamentadas, representados por seus diretores, gestores e técnicos multidisciplinares. O encontro das autarquias profissionais do país visa a integração completa e o aprendizado contínuo da gestão pública das atividades de registro, fiscalização, regulação, orientação e julgamento ético. Ministros, mestres e professores reconhecidos nacionalmente foram selecionados para formar um time de excelência e disseminar o conhecimento específico para essas organizações públicas.

Prêmio Licitação 2024 2 - 600 x 450
Servidores do CROGO participantes da 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais -
da esq. para dir.: Thayane, Ramylla, Simonery e Demivan

Com foco na atividade fiscalizatória dos Conselhos Regionais e respectiva supervisão pelos Federais, bem como no alcance do índice de transparência pelas autarquias profissionais, a 8ª Edição da Conferência vai abordar os temas atualmente discutidos no Tribunal de Contas da União para a boa governança dos Conselhos. Além do treinamento para a gestão nas aquisições, serão abordados temas sobre direitos e deveres dos mandatários, alocação de recursos em atividades finalísticas, processos de aquisições, auditoria, gestão de pessoal, gestão de riscos, proteção de dados pessoais, dívida ativa tributária e não tributária, dentre outros.

Os palestrantes apresentarão material didático e atualizado, contendo novidades legislativas, atos e instruções normativas dos órgãos de controle, acórdãos e boas práticas compartilhadas. Durante os quatro dias, diversas palestras, oficinas, encontro e painéis estarão à disposição para o participante vivenciar o ecossistema dos Conselhos Profissionais.

Prêmio Licitação 2024 5 - 600 x 450

Em 07.08.2024