Caravana Região Centro-Oeste -  600 x 450

Nessa terça-feira, 25 de junho, ocorreu em Campo Grande/MS, a reunião entre a Diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO), os presidentes dos Conselhos Regionais (CROs) e os conselheiros federais da região do Centro-Oeste.

O encontro é organizado pelo CFO, que tem como objetivo visitar todas as regiões do país, trabalho desenvolvido pela “Caravana CFO – 60 anos pela melhor Odontologia do Mundo”.

Considerando as características de cada região do Brasil, o evento deu ênfase aos trabalhos desenvolvidos na região Centro-Oeste. O CFO ratificou o cuidado e comprometimento em fornecer apoio aos CROs. Os regionais presentes compartilharam suas experiências e desafios enfrentados em seus respectivos estados. Foi discutida ainda a padronização na fiscalização e no processamento ético, como nos casos das aplicações dos Termos de ajustamento de conduta, além de parceria nas fiscalizações das regiões de fronteiras dos estados, para que delegacias regionais possam realizar fiscalizações em municípios de outro estado, que muitas vezes estão mais próximos do que do estado de origem.

O presidente do CFO, Juliano do Vale, esclareceu que a iniciativa de realizar reuniões regionalizadas surgiu da necessidade de discutir as particularidades de cada estado: “O objetivo é promover um diálogo mais próximo do CFO com os CROs, propondo discussões mais inerentes à região, abordando as dificuldades de cada estado, mas também os casos de sucesso”.

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, destacou a importância do encontro: “Além da troca de experiências entre os estados, que têm algumas similaridades em suas realidades, o evento foi uma oportunidade de debatermos alguns assuntos com CFO. Em um país de dimensões continentais, eventos como a Caravana CFO são fundamentais”, declarou Silvânia Silvestre.

O encontro contou com a participação do presidente do CFO, Juliano do Vale, do vice-presidente do CFO, Raimundo Nazareno, do secretário-geral, Claudio Miyake, do tesoureiro, Luiz Evaristo Volpato, do presidente do CRO-DF, Carlos Henrique Guimarães, do presidente do CROGO, Renerson Gomes dos Santos, da secretária geral do CROGO, Francine Moreira, da presidente do CRO-MT, Wânia Christina Figueiredo Dantas, da presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, além dos conselheiros federais da região Centro-Oeste: Gilmar Trevizan (MS), Samir Najjar (DF), Tessa Botelho (GO) e os conselheiros do CRO-MS, Juliana Frigeri, Viviam Louise, Rosana Mara, Norberto Fabri, Efraim Neri Santana, Mauro Garicoi Pedraza, Silmara Teixeira Pires, Maisa Okama e a Cláudia Midori Nakasse.

CFO 60 anos – trabalho e compromisso com a Odontologia

Desde sua fundação há seis décadas, o CFO tem desempenhado um papel fundamental no avanço e na promoção da Odontologia no Brasil. Compromissado com a excelência e a ética profissional, o CFO tem trabalhado na defesa dos interesses dos cirurgiões-dentistas e na garantia da qualidade dos serviços odontológicos prestados em todo o país.

Ao longo dos anos, o CFO tem trabalhado para estabelecer padrões elevados de formação profissional, promover a atualização contínua dos profissionais da área e assegurar a adequada regulamentação da prática odontológica. Além disso, tem desempenhado um papel ativo na formulação de políticas públicas voltadas para a saúde bucal da população brasileira, buscando sempre o acesso universal a serviços odontológicos de qualidade.

Neste marco de seis décadas, o CFO reafirma seu compromisso de continuar lutando pela valorização e pelo desenvolvimento da Odontologia no Brasil, buscando sempre novas maneiras de melhorar a saúde bucal da população e de garantir que cada cidadão tenha acesso a tratamentos odontológicos eficazes e de alta qualidade. Diversos eventos estão programados para promover a Odontologia em todo o território nacional. A celebração deste aniversário representa não apenas uma oportunidade de reflexão sobre as conquistas passadas, mas também um momento para renovar os esforços em prol de um futuro ainda mais promissor para a odontologia brasileira.

Clique aqui e confira as notícias – CFO 60 anos pela melhor Odontologia do mundo.

(Fonte: ASCOM CFO)
Em 26.06.2024