Servidores do CROGO no 1º Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional - 600 x 450

Servidores do CROGO participam, de 3 a 6 de junho, em Brasília (DF), do 1º Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional, cujo tema é ‘O futuro dos Conselhos de Fiscalização Profissional em cenário de mudanças rumo à excelência e gestão de resultados’.

Participam do Congresso a coordenadora da Unidade de Gestão de Pessoas, Aline Araújo Veríssimo; o coordenador da Unidade de Inscrição e Cadastro, Roosevelt Martins Rezende; a auditora de Controle Interno, Ramylla Gonçalves dos Santos; o secretário João Victor Pereira da Silva; o fiscal Danilo Rebert Costa; e a assessora de Planejamento, Samantha de Freitas Jácome.

Entre os objetivos do do 1º Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional, estão promover reflexão aprofundada sobre os desafios e oportunidades que o futuro apresenta para os Conselhos de Fiscalização Profissional; incentivar a adoção de práticas inovadoras e éticas, alinhadas com os princípios de compliance na governança e regulamentação das profissões; capacitar gestores e profissionais para o enfrentamento de desafios emergentes, reconhecendo a importância da atualização contínua e do desenvolvimento de habilidades para o sucesso organizacional.

Servidores do CROGO no 1º Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional - 2 - 600 x 450

“É muito gratificante poder participar do primeiro Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional. Minha participação vem aprimorar conhecimento, inovação, interação e cooperação da gestão, levando ideias de governança, planejamento estratégico e transparência na aplicação das boas práticas implantada no Conselho Regional de Odontologia de Goiás”, disse o coordenador Roosevelt, da Unidade de Inscrição e Cadastro.

“O evento tem sido de suma importância para a minha atuação no Conselho, pois proporciona, além do conhecimento teórico, a aplicação prática de reflexões sobre os novos paradigmas e oportunidades que o futuro apresenta para os conselhos de fiscalização profissional”, acrescenta a auditora de Controle Interno, Ramylla Gonçalves dos Santos.

Na avaliação do fiscal Danilo Rebert, “o aprendizado adquirido, com foco na governança pública, compliance e nova lei de licitações, nos traz o aprimoramento profissional que será refletido nas atribuições dos profissionais e nas suas tomadas de decisão.”

Servidores do CROGO no 1º Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional - 3 - Copia
Da esq. para a dir.: Roosevelt, Ramylla, Samantha, Danilo, Aline e João Victor

Para a assessora de Planejamento, Samantha, o 1º Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional “está sendo um momento de grande aprendizado, principalmente para o Planejamento Estratégico, que tem sido destaque nas palestras por sua importância, inclusive no que tange à gestão por resultados e governança.”

Em 04.06.2024