CROGO denuncia Ipasgo - 600 x 450

O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO) apresentou denúncia ao Ministério Público do Estado de Goiás contra o Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (IPASGO SAÚDE), por impedir que cirurgiões-dentistas solicitem exames necessários ao exercício pleno e adequado de sua profissão.

Foi constatado que o IPASGO tem sistematicamente negado a autorização para que cirurgiões-dentistas requisitem exames imprescindíveis ao diagnóstico e tratamento odontológico de seus pacientes. Como forma de solucionar o problema, a Comissão de Convênio e Saúde Suplementar do CROGO tentou diálogo com o IPASGO, mas as reivindicações não foram atendidas.

A conduta do IPASGO, além de impor sérias limitações ao exercício profissional e colocar em risco a saúde dos beneficiários do plano, também configura uma afronta à legislação federal e às normas reguladoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Em 03.06.2024