Lançamento Frente Parlamentar - 600 x 450

Visando intensificar os trabalhos em prol da Odontologia no Congresso Nacional, foi lançada, nesta quarta-feira, dia 10 de abril em Brasília/DF, a Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados.

A Frente Parlamentar da Odontologia tem por objetivo estreitar o relacionamento entre o Poder Legislativo, a categoria odontológica e a saúde bucal da população brasileira. Este trabalho deverá fortalecer e trazer visibilidade aos Projetos de Lei (PL) relacionados à Odontologia, visando seu avanço no Legislativo, junto às lideranças partidárias, relatores e autores dos respectivos projetos, estreitando os canais de relacionamento com os parlamentares e corroborando com a consolidação dos avanços da odontologia no país.

Neste contexto, é crucial destacar a importância da representatividade e da conscientização da categoria odontológica sobre a necessidade de engajamento político para este fim. Explanando isto, o presidente do CFO, Juliano do Vale, pontua que “pautas importantes, como a defesa dos interesses da categoria e a luta por melhores condições de trabalho necessitam de representação no poder público nas esferas municipais, estaduais e federais”.

Ao abordar o evento de lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia, o presidente do CFO, Juliano do Vale destacou a importância do trabalho a ser realizado pelo grupo e agradeceu a contribuição do deputado Carlos Henrique Gaguim, presidente da Frente. “Agradeço ao deputado Gaguim e seus projetos em prol da classe odontológica. A Odontologia é pura ciência, tecnologia, pesquisa e inovação. Através da representatividade, podemos conquistar grandes espaços e transformar a Odontologia brasileira. Reforço ainda que precisamos expor mais o nosso trabalho, conscientizar a população e as gestões da necessidade fundamental que é o serviço odontológico nas gestões públicas e privadas. E, por fim, é uma honra muito grande para nós estarmos presentes e fazermos parte das discussões que ajudam a construir a política de saúde bucal do país, aqui no Congresso Nacional”, afirma.

Além da participação do presidente do CFO, Juliano do Vale, e demais conselheiros federais, presidentes de todos os Conselhos Regionais de Odontologia, o evento contou com a participação do deputado Carlos Henrique Gaguim (presidente da Frente Parlamentar), do deputado Gilvan Máximo, da deputada Ângela da FACIT, do presidente do Conselho Federal de Administração Leonardo Macedo e do CEO da Empresa Renapsi, Ruan Carlos Moreno. Abordando a importância da Frente para a categoria odontológica, além do presidente do CFO, discursaram o vereador de São Paulo, Marcelo Messias, e o presidente do Conselho Regional de Odontologia da Bahia, Marcel Arriaga, representando os demais CROs. Na oportunidade, foram lançadas frentes parlamentares ligadas a outras pautas.

(Fonte: ASCOM CFO)
Em 12.04.2024