Solenidade 60 anos CFO - 600 x 450

Aconteceu nessa terça-feira, 09 de abril, em Brasília/DF, a solenidade oficial em comemoração aos 60 anos do Conselho Federal de Odontologia.

A cerimônia foi uma homenagem ao trabalho desenvolvido pelo Sistema Conselhos de Odontologia em prol da maior e melhor Odontologia do mundo que, cujo legado, ao longo de seis décadas, tem sido fundamental para a regulamentação e desenvolvimento da profissão e de toda a área odontológica no Brasil.

Na solenidade, ocorreu também o lançamento do selo e carimbo dos correios em homenagem às seis décadas de atuação do CFO.

Durante a cerimônia, foram homenageadas ainda personalidades que tiveram papel importante no desenvolvimento da Odontologia brasileira, como: a professora titular de odontopediatria e secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, pelo trabalho e ampliação do acesso à saúde bucal, através da implantação de recursos tecnológicos e digitais; o CEO da São Leopoldo Mandic, José Luiz Junqueira, que teve destaque na atuação no ensino de graduação e pós-graduação em Odontologia; e o vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Marcelo Messias, pela defesa da categoria odontológica no município de São Paulo.

O final do evento foi marcado pela entrega da Medalha Comemorativa aos 60 anos do CFO para os 27 presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia e para todos os conselheiros federais.

Estiveram presentes na cerimônia, os conselheiros federais e os 27 residentes dos Conselhos Regionais de Odontologia. Integraram a mesa de abertura o presidente do CFO, Juliano do Vale; os senadores Nelsinho Trad e Dorinha Rezende; os deputados federais Carlos Henrique Gaguim, Alexandre Guimaraes, Otoni de Paula, Benes Leocadio, bem como Alfredo Gaspar; a coordenadora geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Doralice Severo da Cruz; a presidente do Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo, Luzimar Gomes; o presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Sílvio Jorge Cecchetto; o presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), José Carrijo Brom e; o secretário extraordinário de Representação do Governo do Estado do Tocantins, Carlos Santos Manzini Júnior.

O presidente do CFO, Juliano do Vale, destacou a emoção em comemorar 60 anos de história do Conselho Federal de Odontologia. “Destaco mais uma vez a honra e felicidade em comemorar esses 60 anos do CFO. A todos os conselheiros federais e regionais, entidades de classe, gostaria de dizer que é uma alegria muito grande compartilhar este momento com todos, pela ocasião tão significativa e tão especial de entendimento, participação, união e principalmente de olhar na mesma direção. Vamos juntos avançar pela maior e melhor Odontologia do mundo”, concluiu.

(Fonte: ASCOM CFO)
Em 11.04.2024