CROGO comemora Semana do Cirurgião-Dentista com muitas atividades

Nesta semana, o CROGO irá intensificar as comemorações ao Mês do Cirurgião-Dentista e do Cinquentenário do Conselho, com atividades voltadas para o profissional e para a população, em Goiânia e no interior do estado.

Em Goiânia, na quarta-feira, dia 25, o CROGO comemorará o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, com a solenidade de posse de todas as Câmaras Técnicas e Comissões da Gestão 2016/2018, às 18h30, e, logo após, haverá a palestra 'Manejo Ético da Perda da Estrutura Dental’, com o Dr. Allysson Valadão e o Dr. Célio Dantas, no auditório do CROGO.

Na quinta-feira, dia 26, as jornalistas Humberta Carvalho e Liliane Bueno ministrarão a palestra ‘Postura Ética no Meio Digital: a imagem que o mundo tem de você!’, às 19 horas, no auditório do Conselho.

Já na sexta-feira, dia 27, o tema da palestra será ‘Cimentação de restaurações cerâmicas: fundamentos, técnicas e aspectos éticos’, com a professora Ana Paula Magalhães, às 19 horas, no CROGO.

As inscrições para participar presencialmente das palestras são gratuitas e poderão ser feitas pelos seguintes Whatsapps: (62) 98567-0208 - Dra. Júlia Arantes e (62) 98448-0007 - Dr. Júlio César ou um pouco antes de iniciar cada palestra, com a funcionária Luciene.

Haverá também, transmissão ao vivo para os interessados que não puderem ir até o Conselho. Não é necessário fazer inscrição para assistir online, basta entrar no site: www.crogo.org.br, minutos antes da palestra iniciar.

Ação Social

No domingo, dia 29, o CROGO, em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e outras entidades, realizará a ação social ‘Doença na boca existe, prevenção é a melhor estratégia’, cujo objetivo é fechar as comemorações do Mês do Cirurgião-Dentista com a conscientização da população, diagnóstico precoce e incentivo à prevenção.

A ação social será das 8 às 14 horas, na Praça da Família, localizada na Rua Abraão Lourenço de Carvalho, Centro de Aparecida de Goiânia, em frente ao  Aparecida Shopping.

Durante a ação social, cirurgiões-dentistas farão o diagnóstico precoce da população presente e darão orientações sobre prevenção e combate às doenças bucais. Haverá ainda atividades relativas ao Projeto Sorriso da Uniodonto e distribuição de kits de higiene bucal.

No interior

No interior do estado, também estão programadas atividades em comemoração ao Mês do Cirurgião-Dentista. Acesse o link http://bit.ly/SemanaCDinteriorGoias para acompanhar toda a programação.