Luziânia e Itumbiara têm diversas atividades para a Semana do CD. Confira!!

Na semana que vem, o CROGO irá intensificar as comemorações ao Mês do Cirurgião-Dentista e do Cinquentenário do Conselho, com atividades voltadas para o profissional e para a população, em Goiânia e no interior do estado.

Em Luziânia, na segunda-feira, dia 23, haverá o 1º Passeio Ciclístico Contra o Câncer de Boca,  com concentração no Ginásio Poliesportivo José de Araújo Leite, às 19 horas, e saída às 19h15. Os interessados em participar deverão levar um kilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados às crianças carentes do município. Ao final do passeio ciclístico, será sorteada uma bicicleta entre os participantes.

Já no dia 30, segunda-feira da semana que vem, ainda em Luziânia, haverá três palestras, na Câmara de Vereadores. Às 14 horas, o presidente da Comissão de Ética do CROGO, Dr. André Luiz Boaventura Borges, ministra a palestra sobre o tema Relacionamento ético profissional/paciente na atualidade’. Às 15 horas, a coordenadora de Fiscalização do CROGO e especialista em Odonto Legal, Dra. Aline da Silva Santos, ministrará a palestra sobre ‘Publicidade Odontológica e Responsabilidades na Odontologia’. Às 16 horas, será a vez do cirurgião-dentista Dr. Roberto Ramos palestrar sobre o tema ‘Biocibernética Bucal’.

Em Itumbiara, a Semana do Cirurgião-Dentista será comemorada com palestras no dia 27 de outubro, sexta-feira, e com uma ação social, no dia 28, no sábado.

No dia 27, a coordenadora de Fiscalização do Conselho, Dra. Aline da Silva Santos, fala sobre o tema ‘Publicidade Odontológica e Responsabilidades na Odontologia’, das 19 às 20h45, no auditório da Uniodonto Sul Goiano (Rua Rui Almeida, 519 - Centro, Itumbiara). Em seguida, das 21 às 22h30, o professor Mestre Cássio Vinhadelli Ribeiro ministra a palestra ‘Alterações do Complexo Buco-Maxilo-Facial’, também no auditório da Uniodonto Sul Goiano.

Já no dia 28, será realizada a Ação Social ‘Doença na Boca Existe, Prevenção é a Melhor Estratégia’, das 8 às 12 horas, no estacionamento em frente às Casas Bahia.

A unidade móvel da Uniodonto fará exames de prevenção de doenças da boca e encaminhamento;  equipes do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) darão orientações sobre doenças dentro e fora da boca e farão a prevenção das doenças da boca em pacientes especiais; a Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara realizará testes para HIV, Sífilis, Hepatites B e C e fará a administração de vacinas; a Coordenação de Saúde Bucal da Atenção Básica fará avaliação, aplicação de flúor nas crianças e dará orientações com fantoches e cineminha para a garotada; e profissionais da ABO – Subseção de Itumbiara (Promoção de Saúde Bucal) farão a aferição de pressão arterial e testes de glicemia.