INFORMATIVO SOBRE CONDUTA PROFISSIONAL DE ACORDO COM O CEO - POST 12

Esse artigo tem sido bastante infringido pelos profissionais de Odontologia. Lembramos ainda que os cirurgiões-dentistas que não seguirem as normas previstas no Código de Ética Odontológica (CEO) estarão sujeitos às penas previstas.

As penas disciplinares decorrentes de condenação em processo ético vão desde a advertência confidencial, em aviso reservado; censura confidencial, em aviso reservado; censura pública, em publicação oficial, suspensão do exercício profissional até 30 dias; até a cassação do exercício profissional ad referendum do Conselho Federal.

As penas disciplinares poderão ser acrescidas de pena pecuniária (de 1 a 25 vezes o valor da anuidade).

É obrigatório, responsável e, sobretudo, prudente seguir o nosso Código de Ética.