CROGO participa do Seminário de Experiências Exitosas da Planificação da Atenção à Saúde/Processo de Tutoria

O presidente do CROGO, Dr. Renerson Gomes dos Santos, participou, na manhã desta terça-feira, 5 de junho, da abertura do Seminário de Experiências Exitosas da Planificação da Atenção à Saúde / Processo de Tutoria, uma parceria entre a Secretaria  de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). O evento, previsto para encerrar às 18 horas, está sendo realizado no auditório da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago (ESAP / SEST-SUS).

O objetivo do seminário é o de disseminar as experiências exitosas da Planificação da Atenção à Saúde – Processo de Tutoria, estimulando o desenvolvimento de novos projetos pelos municípios goianos para o fortalecimento das capacidades de assistência e de gestão de saúde. Um dos projetos a ser apresentado como experiência exitosa está sendo desenvolvido no município de Inhumas e foi um dos vencedores do no Prêmio Goiano de Boas Práticas em Saúde da Família.

                  Dr. Renerson Gomes com o coordenador estadual de Saúde Bucal, Dr. Hugo Montalvão

O seminário conta com a presença do consultor do CONASS,  Eugênio Vilaça Mendes, gestores municipais de saúde, coordenadores municipais da Atenção à Saúde, coordenadores regionais de Saúde e tutores estaduais. Na ocasião, foram entregues mil kits bucais, com escova e pasta de dental, para representantes de municípios presentes. Um total de um milhão desses kits será entregue  às 1.048 equipes de Saúde Bucal (eSB) dos municípios goianos pelo Governo do Estado.

 

(Com informações da SES-GO)