CROGO participa do encerramento da campanha ‘Papai Noel dos Correios’

O superintendente estadual dos Correios, Osmar Caldeira Júnior,  e o Papai Noel com Kênia Cristina Cassiano, assessora da Diretoria do CROGO

O CROGO participou, na manhã da última sexta-feira, dia 15, da festa de encerramento oficial do projeto Papai Noel dos Correios 2017. Dezenas de crianças participaram do evento, que foi realizado no pátio do edifício-sede da empresa, na Praça Cívica em Goiânia. Cerca de 20 meninos e meninas do CEI Maria Dolores receberam seus presentes das mãos do Papai Noel, que chegou no carro do SEDEX, acompanhado pelo Carteirito, mascote da empresa.

As crianças presenteadas pelo Bom Velhinho

O Bom Velhinho foi recepcionado com a música do coral de alunos da Escola Municipal Zevera Andrea Vecci. A festa também contou com a presença de crianças que enviaram suas cartas diretamente, sem intermédio da escola, e de padrinhos, individuais e de instituições públicas e privadas que doaram presentes e tornaram possível a realização de tantos sonhos infantis. O CROGO, padrinho do projeto, foi representado pelas assessoras da Diretoria, Kênia Cristina Cassiano e Thayane de Galvão Santos.

Este ano, o Papai Noel dos Correios recebeu cerca de 20 mil cartas que atendiam os critérios do projeto e foram disponibilizadas para adoção. 15 mil foram adotadas, em todo o estado. Como de costume, o número de presentes recebidos foi maior que o de cartas adotadas, aproximadamente 16 mil presentes, pois muitos padrinhos enviam brinquedos a mais para atender também os irmãos das crianças que enviaram a carta.

Os presentes recebidos pelos Correios começaram a ser distribuídos há duas semanas. As equipes realizaram entregas festivas em diversas escolas da região metropolitana. O CROGO entregou os seus presentes às crianças do CMEI Bem Me Quer no último dia 7. Outras crianças receberão os pacotes em casa, com o apoio dos Centros de Distribuição. A meta é a de que todas as crianças contempladas recebam seus presentes até o Natal.

Os padrinhos da Campanha Papai Noel dos Correios, entre eles, o CROGO

Além dos padrinhos individuais, que lotaram a casa do Papai Noel dos Correios nos últimos dias de adoção, o sucesso do projeto se deve também ao envolvimento de diversas instituições públicas e privadas que mobilizaram seus colaboradores para a adoção das cartinhas. Entre os que doaram o maior número de presentes, estão o Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO), o Ministério Público, a Secretaria de Finanças de Goiânia, a Embrapa, o Tribunal de Justiça, o Consulado do Sport Club Internacional em Goiânia e a FIDI - Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico Por Imagem.

(Fonte: com informações da Assessoria de Comunicação dos Correios)

Fotos: Ascom dos Correios