CROGO entrega brinquedos às crianças que escreveram cartinhas para o ‘Papai Noel dos Correios’

O CROGO entregou, na tarde desta quinta-feira, 7 de dezembro, 82 brinquedos às crianças do CMEI Bem Me Quer, localizado na Vila Megale, ao lado do Criméia Leste. Neste ano, a autarquia federal adotou a instituição para presentear as crianças. No ano passado, adotou diversas cartinhas aleatoriamente fornecidas pelos Correios.

As 82 cartinhas escritas pelas crianças do CMEI Bem Me Quer foram adotadas por profissionais da Odontologia, funcionários do Conselho e diretores e conselheiros da autarquia. Ontem, durante a entrega, participaram os funcionários do CROGO; o superintendente estadual dos Correios, Osmar Caldeira Júnior; a gerente de Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME), Maria da Luz; o diretor Pedagógico e de Esportes da SME, professor Padre Bomfim; a coordenadora do Projeto Papai Noel dos Correios, Sthella Bernardes; a diretora do CMEI Bem Me Quer, Maria Lúcia; e, claro, Papai Noel.

Este é o segundo ano consecutivo que o CROGO adere à Campanha Papai Noel dos Correios. A atual gestão do Conselho apoia e incentiva a inserção de projetos sociais nesta instituição e encontrou, na campanha dos Correios, uma grande oportunidade para desenvolver essa prática, tornando-se “padrinho” do projeto.

A campanha ‘Papai Noel dos Correios’ contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas 2,5 milhões de cartinhas destinadas ao Bom Velhinho, escritas ou desenhadas. Em Goiás, no ano passado, foram adotadas 15 mil cartinhas. Há 28 anos, a campanha é uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios.