CROGO colabora com CEI da Saúde

O presidente do CROGO, Dr. Renerson Gomes dos Santos, recebeu na sede do Conselho, na tarde desta segunda-feira, 4 de dezembro, o vereador Elias Vaz (PSB), relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, da Câmara Municipal de Goiânia.  O objetivo da visita foi o de entregar ao vereador cópia dos ofícios enviados pelo Setor de Fiscalização do CROGO ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e à Vigilância Sanitária do município de Goiânia, em agosto deste ano.

Os documentos solicitam providências referentes às condições insatisfatórias para o atendimento odontológico, apontadas pelos profissionais da Odontologia dos Cais de Goiânia, entre eles, Cais Novo Mundo, Cais Cândida de Moraes e Cais Novo Horizonte. Entre as condições insatisfatórias dos cais, estão falta de insumos para atendimento básico, autoclave com defeito, cadeira odontológica quebrada, compressor danificado, paredes com mofo, ralo e lixeira sem tampas, entre outras.

Junto dos ofícios, foram entregues também ao vereador fotos dos Cais, tiradas durante as diligências do Setor de Fiscalização do CROGO, em julho último, que mostram as condições precárias dos estabelecimentos fiscalizados.

“O CROGO tem a finalidade de zelar pelo exercício ético profissional, mas também temos que zelar pela saúde prestada à população. Por isso, estamos colaborando com esse trabalho, para que a Odontologia seja respeitada em nível nacional e que seja prioridade no serviço público de saúde”, afirma o presidente.