CROGO adere à Campanha Natal dos Correios “É você quem tira esses sonhos do papel”

Pelo segundo ano consecutivo, o CROGO aderiu à Campanha Papai Noel dos Correios. A campanha 2017 foi lançada nesta sexta-feira, dia 10, com o tema ‘É você quem tira esses sonhos do papel’, durante solenidade no edifício-sede da estatal, na Praça Cívica, em Goiânia, e contou com as presenças das assessoras da Diretoria do Conselho, Kênia Cristina Cassiano e Márcia Inês Alves Nunes Caldas.

A atual gestão do CROGO apoia e incentiva a inserção de projetos sociais nesta instituição e encontrou, na campanha dos Correios, uma grande oportunidade para desenvolver essa prática, tornando-se “padrinho” do projeto.

As cartinhas adotadas pelo CROGO serão distribuídas entre os membros do Conselho, servidores administrativos e profissionais inscritos, que tiverem interesse em aderir à campanha, a fim de presentear as crianças com o seu pedido de Natal.

Os interessados em adotá-las poderão adquiri-las na sede do CROGO, localizada na Av. T-2, nº 1381, Setor Bueno, Goiânia/GO, onde também os presentes deverão ser entregues até o dia 06 de dezembro de 2017, para posterior repasse aos Correios, os quais são os responsáveis por fazer com que os mimos cheguem à criança em situação de vulnerabilidade social. O período para adoção será de 10 de novembro a 4 de dezembro de 2017.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Em Goiás, no mesmo período, foram recebidas 75.592 cartas. Dessas, 52.592 foram consideradas aptas e 38.360 foram adotadas, 15 mil somente no ano passado.

Sua participação é importante

Contamos com a participação de todos e esperamos que todas as nossas cartinhas sejam adotadas e atendidas, com o intuito de contribuir para um Feliz Natal dessas crianças!

É você quem tira esses sonhos do papel!

Para mais informações sobre a campanha, consulte o link blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

Em caso de esclarecimentos sobre a adoção de cartas, favor ligar no CROGO: (62) 4006-7504.